Pesquisar este blog

Brasil perde para o Japão e fica com a prata no Mundial por equipes

Pela terceira vez no torneio, japoneses levam a melhor sobre brasileiros

Por GLOBOESPORTE.COM Antalya, Turquia
 
As derrotas por ippon sofridas por Alex Pombo (66kg) e Bruno Mendonça (73kg) não davam outra alternativa para  Flávio Canto (-81kg). O medalhista olímpico não poderia cometer falhas se quisesse manter viva a esperança do Brasil de bater o Japão na disputa pelo ouro do Mundial por equipes da Turquia. O experiente judoca precisou de 10s para derrubar Masahiro Takamatsu e empurrar para Rodrigo Luna a responsabilidade de empatar o confronto. Mas o sonho acabaria ali.

Flávio Canto precisou de 10s para conseguir a única vitória do Brasil na final  (Foto: agência Reuters)
Depois de ter sofrido duas punições por falta de combatividade, Luna (90kg) tomou um golpe perfeito de Masahi Nishiyama, quando restavam 7s para o fim da luta. O time nacional teve de se contentar com a prata. O confronto em Antalya terminou em 4 a 1. No quinto combate (+90kg), Rafael Silva e Hiroki Tachiyama foram para o golden score mas, na decisão dos árbitros, a vitória foi japonesa. O terceiro degrau do pódio ficou com as equipes da Coréia do Sul e da Rússia.
Para ganhar o direito de lutar pelo título, o Brasil  venceu a França por 4 a 1 na primeira rodada. Na semifinal, atropelou os turcos: 5 a 0, com cinco ippons. Essa foi a terceira vez que os japoneses levaram a melhor sobre os brasileiros. As outras duas foram em 1998 e 2007.
Na versão feminina do torneio, a seleção terminou em quinto lugar.

0 comentários:

Postar um comentário