Pesquisar este blog

O caminho do guerreiro - Vera Lucia Sugai

Esse é outro excelente livro de artes marciais.

A autora, Vera Lucia Sugai, é psicóloga clínica, escritora, sócia-diretora da Academia Kitô e presidente da Associação Unijudo, focada na educação de crianças, jovens e adultos. É tambem praticante de judô e aborda com detalhes no primeiro volume aspectos da cultura oriental, assim como religião, história, política com o intuito de desvendar os mistérios por trás das artes marciais e o que influenciaram os mestres antigos.

Hoje em dia as artes marciais são encaradas principalmente como um conjunto de técnicas de defesa pessoal. Os alunos resolvem praticá-las para atacar e defender-se; os professores privilegiam o trabalho físico e os treinamentos. O caminho do guerreiro resgata a verdadeira filosofia das artes marciais, transmitindo os conceitos sociais, mentais e espirituais que as norteiam. O primeiro volume dá uma visão do pensamento oriental, abordando xintoísmo, budismo, Tao, zen e analisando a esgrima, o jiu-jitsu, o judô e o aikidô.



No segundo volume fala da prática do judô no Brasil, traz um depoimento de Sumio Tsujimoto, campeão de judô e professor, e explica os fundamentos de uma arte marcial dô.




CAMINHO DO GUERREIRO, O - VOL. 1
Autor: VERA LUCIA SUGAI
Editora: EDITORA GENTE
Edição: 1
Ano: 2000

 
CAMINHO DO GUERREIRO, O - VOL. 2 
Autor: VERA LUCIA SUGAI
Editora: EDITORA GENTE
Edição: 1
Ano: 2000

São livros imperdiveis, leitura obrigatória recomendado pela equipe da Domínio Marcial.


2 comentários:

Edevanir Leopoldino disse...

onde compro e quanto custa ?

Edevanir Leopoldino disse...

onde compro e quanto custa ?

Postar um comentário